Brasil corre risco de perder soberania da Amazônia para o crime organizado, diz Barroso

Ministro do Supremo defende que é preciso pensar modelo de bioeconomia sustentável para a floresta, envolvendo as ‘melhores cabeças do mundo’

O Brasil corre o risco de perder a soberania da Amazônia para o crime organizado, e é preciso contribuição e empenho do mundo e das autoridades brasileiras para combater crimes ambientais e encontrar formas de sustento para os habitantes da região, afirmou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso em entrevista exclusiva à Reuters.

Barroso defendeu que é preciso pensar um modelo de bioeconomia sustentável para a floresta amazônica, envolvendo as “melhores cabeças do mundo”, com a adoção de formas de sobrevivência para os 25 milhões de habitantes da região que não impactem negativamente o bioma. Sem isso, não será possível conter a progressiva degradação da região, afirmou.

Veja o texto na íntegra: Folha de S. Paulo

O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

PUBLICADO POR: Jornal da Ciência – SBPC

Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *