Webinar IGVB – Brasil 2022: 200 Anos de Independência

O Instituto General Villas Bôas promove a segunda edição do Webinar IGVB – Brasil 2022: 200 Anos de Independência, nos próximos dias 06, 07 e 08 de outubro, a partir das 14h. A discussão segue em torno do tema: “Uma moderna visão da plataforma geopolítica da Amazônia e as ações estratégicas para a defesa dos interesses nacionais na questão ambiental”.

Nesta edição, o foco recai sobre a questão indígena, segurança, defesa, desenvolvimento sustentável e preservação da Amazônia. A apresentação é do jornalista Alexandre Garcia, com participação on-line do General Eduardo Villas Bôas.

A abertura do Webinar fica por conta do presidente da Eletros – Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, Jorge Nascimento, seguido pelo jornalista Lorenzo Carrasco, que fala sobre a defesa da Amazônia.

No dia 7, Alexandre Garcia recebe o Delegado da Polícia Federal Mauro Sposito, para falar sobre ilícitos na Amazônia e crimes ambientais.

O encerramento será com a presença do presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, e do líder do Grupo dos Agricultores Indígenas, Arnaldo Zunizakae.

A programação será transmitida via Zoom aos inscritos no site. Os participantes da sala na plataforma podem enviar perguntas aos palestrantes.

As discussões do Webinar também vão resultar em um e-book com os temas abordados, a serem disponibilizados no site do Instituto General Villas Bôas.

FONTE: INSTITUTO GENERAL VILLAS BÔAS – https://igvb.org/webinar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *