Brasil e as Mudanças Climáticas: Novo Relatório do IPCC

Agência FAPESP – A Academia Brasileira de Ciências (ABC) realiza amanhã (10/08) o seminário on-line “Brasil e as Mudanças Climáticas: Novo Relatório do IPCC”.

No evento, serão apresentadas as principais conclusões do Grupo de Trabalho I (WGI) do 6º Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O documento reunirá as bases físicas das mudanças do clima e dará a direção científica da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), que será realizada em novembro de 2021.

O debate promovido pela ABC abordará o estado atual do clima, a influência humana nas mudanças climáticas, possíveis cenários futuros, incluindo mudanças no nível do mar e eventos extremos, e informações sobre regiões e setores com base no entendimento científico sobre o sistema climático.

Participam Paulo Artaxo, professor da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Programa FAPESP de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG), José Marengo, coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento no Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), Lincoln Alves, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e Thelma Krug, vice-presidente do IPCC. O mediador do evento será o presidente da ABC, Luiz Davidovich.

Interessados em receber certificado de participação devem se inscrever pela página do webinar, na plataforma de eventos Sympla. A transmissão terá início às 10 horas, pelo canal da ABC no YouTube.

Mais informações: www.abc.org.br/evento/webinarios-da-abc-42/.  

PUBLICADO POR:  FAPESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *