Acordo com UE, OCDE e Aliança Extra OTAN – XII Painel de Defesa no CMSE

O Comando Militar do Sudeste (CMSE)  promoveu  o XII Painel de Defesa, sobre o tema “As novas parcerias internacionais do Brasil e reflexos para a Defesa”.

Foram apresentadas as seguintes palestras:

1) – “O Acordo Comercial do Mercosul com a UE e a aproximação com a OCDE” – que ficará a cargo do Prof. Dr. Ricardo Sennes, Sócio-diretor da PROSPECTIVA e colaborador do Jornal da Cultura .

2) – “Considerações sobre a situação de Aliado Extra OTAN dos EUA” – que ficará a cargo do Coronel Paulo Vítor C. Monteiro, do Centro de Estudos Estratégicos do Exército (Brasília/DF).

3) – Comentários do Embaixador Rubens Barbosa, Diretor-Presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior e que, como Embaixador em Londres e Washington, participou de negociações que abriram portas para os novos acordos do Brasil.

Acadêmicos, militares e o público em geral acompanharam atentamente as apresentações e interagiram com os palestrantes. O Comandante do CMS, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos,  deu as boas-vindas a palestrantes e aos presentes.

O Presidente da Fundação para o Ecodesenvolvimento da Amazônia – Ecoamazônia  – Prof. Dr. Jaime de Agostinho, participou do evento.

FONTE: Equipe Ecoamazônia

VER MAIS EM: http://www.cmse.eb.mil.br/index.php/component/content/article?id=379   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *