Farmacêutica EMS doa mais de 70 mil comprimidos em apoio ao projeto Barco da Saúde

Expedição criada por alunos e docentes da Faculdade São Leopoldo Mandic levará, entre 2 e 11 de julho, doações e atendimento médico e odontológico para comunidade carente no Pará

3 de julho de 2024 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é apoiadora do Barco da Saúde, projeto humanitário que tem o objetivo de levar atendimento médico e odontológico para comunidades ribeirinhas e indígenas no estado do Pará, que têm acesso restrito a serviços de saúde. A tradicional expedição, idealizada por alunos e professores da Faculdade São Leopoldo Mandic, acontecerá entre os dias 2 e 11 de julho e terá como foco as cidades de Aveiro e Belterra. A farmacêutica contribuiu com a doação de mais de 70 mil comprimidos e 1,8 mil frascos de medicamentos essenciais para o tratamento de doenças prevalentes, entre antibióticos, antiparasitários, anti-hipertensivos, corticoides e anti-inflamatórios.

De acordo com Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, este é mais um ano em que a empresa se junta a este trabalho fundamental para a saúde de milhares de pessoas. “Quero parabenizar a organização pelo empenho e dizer que é um prazer somar forças a este nobre projeto. A EMS está de braços abertos para ajudar a viabilizar iniciativas que contribuem para diminuir os gargalos sociais, gerar inclusão e garantir o acesso a mais qualidade de vida, especialmente daqueles que mais necessitam. Este é um forte compromisso dentro da nossa agenda de responsabilidade social”, ressalta.

Em sua 5ª edição, a expedição contará com uma equipe de 45 pessoas entre médicos, dentistas e alunos de Medicina e Odontologia, mais os profissionais de suporte. Serão realizados atendimentos nas áreas de ginecologia e obstetrícia, clínica geral, oftalmologia, pediatria, dermatologia e odontologia. A expectativa é que sejam feitos entre 1,5 mil a 2 mil atendimentos a crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem às margens dos rios da região, durante os dez dias da expedição.

“A demanda da odontologia é bem grande e serão oito profissionais e sete alunos da Instituição que prestarão este tipo de atendimento, além de levarem o projeto ‘Aprender Brincando sobre Saúde’, por meio de um livro que ensina a produzir atividades lúdicas de saúde bucal com material reciclável”, explica a professora Dra. Luciana Okajima, coordenadora do curso de Odontologia da Mandic.

“Já para os atendimentos médicos, serão dez profissionais das áreas de clínica médica, pediatria, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, dermatologia, mais um técnico em ultrassonografia, um técnico de ótica e 16 alunos”, esclarece o Prof. Dr. Marcos Teixeira, coordenador do curso de Medicina.

Criado em 2017 por alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, o Barco da Saúde é um projeto sem fins lucrativos que vem transformando a vida das pessoas atendidas. Segundo a organização, o trabalho é mantido por meio de doações e, ao todo, somando as últimas quatro expedições, foram realizados mais de 7 mil atendimentos que não só transformaram vidas como impactaram positivamente os estudantes que vivenciam esta experiência. 

Serviço

5ª Expedição Barco da Saúde
Data: 2 a 11 de julho
Local: Município de Aveiro e Belterra, no Pará (PA)
Contato: barcodasaude@gmail.com
Instagram: @barcodasaudeslmandic
Como doar: Pix para 
4444244@vakinha.com.br ou diretamente com os alunos organizadores, Guilherme Marson (66) 99977-5864, Monique Miamoto (11) 97546-9394 ou Victor Hugo Freitas (27) 99786-5993

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Sobre a São Leopoldo Mandic

Considerada, por 14 anos consecutivos, uma das dez melhores instituições de ensino superior do País segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, em seu corpo docente, professores doutores com vasta produção científica formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração, clínicas odontológicas completas, cenários de prática em hospitais e Unidades Básicas de Saúde conveniados, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, bem como atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários. Dispõe de laboratórios de simulação realística, recursos modernos para diagnóstico e treinamento e HUB de Inovação, que estão a serviço dos cursos de graduação e pós-graduação. Conta também com projetos de extensão como o Barco da Saúde, que leva atendimento médico e odontológico às comunidades carentes. A Faculdade São Leopoldo Mandic possui outras nove unidades distribuídas pelo País e uma em Portugal, que oferecem cursos de pós-graduação, e mais duas unidades de graduação em Medicina, nas cidades de Araras (SP) e Limeira (SP).

Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic; instagram.com/saoleopoldomandic/.

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação (Farmacêutica EMS)
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | denver.pelluchi@gbr.com.br
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I 
vagner.magalhaes@gbr.com.br

Faculdade São Leopoldo Mandic
Thiago Toledo – 19-99116-8884 I thiago.araujo@slmandic.edu.br

FONTE: Correio Eletrônico (e-mail) recebido do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *