“A gente não quer nenhum tipo de garimpo na terra Yanomami”, diz escritor indígena

Mozarildo Yanomami é autor de livro que denuncia a devastação causada pela extração de minérios na região

Foto: EBC Rádios

Mozarildo e mais quatro autores escreveram o livro “Diários Yanomami”, e apresentam a percepção deles e de seu povo sobre os impactos do garimpo na Terra Indígena Yanomami entre 2019 e 2022, período em que o Jair Bolsonaro (PL) ocupava o cargo de presidente do Brasil. A gestão foi marcada por políticas que estimularam a invasão garimpeira no território.

Mozarildo participou nesta sexta-feira (5) da Feira do Livro no painel “Diários Yanomami” junto com Darysa Yanomami numa conversa com a antropóloga Hanna Lamujlia para apresentarem o livro que traz seus depoimentos. A atividade teve apoio do Instituto Sócio Ambiental – ISA.

Guilherme Strozi e Priscila Kerche conversaram com Mozarildo Yanomami para saber mais sobre o tema do livro. Ouça no player acima.

FONTE: EBC RÁDIOS – “A gente não quer nenhum tipo de garimpo na terra Yanomami”, diz escritor indígena | EBC Rádios    

Nota – A equipe do Ecoamazônia esclarece que o conteúdo e as opiniões expressas nas postagens são de responsabilidade do (s) autor (es) e não refletem, necessariamente, a opinião deste ‘site”, são postados em respeito a pluralidade de ideias.