Seminários da Amazônia – Flávia Costa discute impactos ecológicos das secas na Amazônia

Nesta quinta-feira (06), acontecerá a terceira edição dos Seminários da Amazônia de 2024. A pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), Flávia Costa, falará sobre “Os impactos ecológicos das secas na Amazônia”.

Costa é docente do Programa de Pós-Graduação em Ecologia do Inpa e coordenadora do Programa de Pesquisas Ecológicas de Longa Duração – Impactos Antrópicos na Floresta Amazônica Sítio 1 (Peld IAFA – Sítio 1). Na palestra, a pesquisadora abordará os efeitos negativos das secas extremas nos ecossistemas e na biodiversidade amazônica.

Os Seminários da Amazônia se constituem num espaço de diálogo e debate sobre temas que envolvem a Amazônia e pesquisas científicas. A nova fase iniciada neste ano está organizada em ciclos temáticos, priorizando a apresentação de cientistas da própria instituição.

Os Seminários estão previstos para acontecer duas vezes por mês, às 16h, no Centro de Convivência, campus 1 do Instituto. A depender da necessidade ou oportunidade, sessões extras podem ocorrer. O evento é gratuito e aberto ao público.

Data: 06 de junho – quinta-feira
Hora: 16h
Local: Centro de Convivência, campus 1 do Inpa.

FONTE: INPA – Flávia Costa discute impactos ecológicos das secas na Amazônia — Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA (www.gov.br)