Fronteiras do Brasil: nova série jornalística mostra o trabalho do Exército no extremo norte do País – Atualizado

Macapá (AP) – O primeiro episódio da série Fronteiras do Brasil mostrou o trabalho da Engenharia do Exército na BR-156, no trecho de Macapá-AP até Laranjal do Jari, na divisa com o Pará. A obra permitirá que o estado do Amapá amplie seu acesso rodoviário com o restante do País, promovendo a integração nacional.

Crédito: CCOMSEx

Além da entrega física, a obra possibilita a profissionalização do soldado envolvido nos trabalhos: “aqui ele aprende uma nova profissão”, afirma o Capitão Pedro Wilson Paiva Ferreira, do 8º Batalhão de Engenharia de Construção.

Crédito: CCOMSEx

“Estamos chegando agora na segunda fase e o nosso efetivo agora vai dobrar, para que nós possamos, com força total, entregar a BR-156 pavimentada”, diz o Capitão Wilson a respeito do trecho sob a responsabilidade do Exército.

A série Fronteiras do Brasil vai até a próxima quarta-feira, dia 3. Nos próximos episódios será possível conhecer o apoio do Exército aos indígenas da etnia Tiriós que vivem perto de um pelotão na fronteira com o Suriname. A cada seis meses um avião do Exército viaja de Macapá para levar alimentos e remédios para a aldeia, além de fazer a troca do pelotão especial de infantaria de selva.

Confira o Episódio 1:

Confira o Episódio 2:

Confira o Episódio 3:

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército, por: Equipe da Agência Verde-Oliva – Fronteiras do Brasil: nova série jornalística mostra o trabalho do Exército no extremo norte do País – Noticiário do Exército (eb.mil.br) 

Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *