Fundação Ecoamazônia – 32 anos.

No distante ano de 1991 um pequeno grupo de apaixonados pela Amazônia passou a a se reunir e debater a criação de uma entidade que pugnasse pelo desenvolvimento sustentável de região, surgiam os ideais da Fundação para o Ecodesenvolvimento da Amazônia – Ecoamazônia –. Em 5 de junho de 1991 nascia a Ecoamazônia.

Uma feliz coincidência, o dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas, em 1972, durante a Conferência de Estocolmo.

Ao longo dos anos a Ecoamazônia tem participado ativamente de eventos ligados ao Meio Ambiente, atuado em órgãos colegiados ligados a temática ambiental e, via pesquisadores próprios ou colaboradores eventuais, realizado levantamentos na Amazônia Legal.

A divulgação das questões envolvendo a Amazônia, seu povo, suas riquezas é feita pelo site www.ecoamazônia.org.br , disponibilizado desde 2001, e pelo Facebook Ecoamazônia e Fundação Ecoamazônia – Facebook 

O site Ecoamazônia | Fundação para o Ecodesenvolvimento da Amazônia (ecoamazonia.org.br) já atingiu mais de um milhão de visualizações e tem em seu acervo mais de 16.700 postagens.

O presidente da Fundação é o Prof. Dr. Jaime de Agostinho

São membros do Conselho da Ecoamazônia

O Prof. Dr. Marcos Jose Salgado Vital

O Eng. Ricardo Herculano Bulhões de Mattos

Equipe Ecoamazônia