PF deflagra a Operação Anhangá em combate a crimes ambientais em RO

A ação realizada na Terra Indígena Sete de Setembro visa combater garimpos ilegais e crimes contra a fauna e a flora.

Foto: Polícia Federal DPF

Porto Velho/RO – A Polícia Federal intensificou, em ação conjunta com o Ibama, ações de combate aos crimes ambientais na Terra Indígena Sete de Setembro, nesta terça-feira (30/5), por meio da Operação Anhangá. A atividade visa combater garimpos ilegais e crimes contra a fauna e a flora presentes nessa área de preservação.

Durante os trabalhos, as equipes policiais destruíram uma ponte utilizada pelos invasores da Terra Indígena, a qual dava acesso a uma área de exploração ilegal de ouro (garimpo).

A ação conjunta da Polícia Federal e do Ibama demonstra o empenho em preservar a rica biodiversidade, assegurando o equilíbrio ecológico e a salvaguarda dos direitos fundamentais dos povos indígenas.

A Polícia Federal reitera seu compromisso em atuar firmemente contra os crimes ambientais e, por meio dessa operação, visa desmantelar os garimpos ilegais e punir os responsáveis por delitos contra a fauna e no interior de Terras Indígenas. A preservação do meio ambiente é uma missão que demanda esforços contínuos e a colaboração de todos os segmentos da sociedade.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia – PF deflagra a Operação Anhangá em combate a crimes ambientais em RO — Polícia Federal (www.gov.br)