Ibama e PRF destroem avião, caminhonete e suprimentos de garimpos ilegais em Roraima

Agentes do Ibama e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) destruíram um avião, uma caminhonete, uma motocicleta e suprimentos usados por garimpeiros ilegais para chegar à Terra Indígena Yanomami. As ações aconteceram no sábado (6) e neste domingo (7), em pistas de pouso irregulares na região de Iracema, município ao Norte de Roraima.

Nesse sábado (6), os órgãos abordaram uma aeronave, mas o piloto decolou em fuga após avistar os helicópteros do Ibama. No local da abordagem, foram encontrados uma caminhonete e combustível.

Já neste domingo, os agentes interceptaram um avião de pequeno porte que estava sendo abastecido com mantimentos, equipamentos e peças de máquinas que seriam levados para o garimpo ilegal na TI Yanomami.

Os suspeitos foram abordados no momento em que a aeronave era abastecida, mas conseguiram fugir dos agentes ambientais. O combustível estava sendo transportado de maneira irregular e o avião também estava com documentos irregulares.

CONTEÚDO NA ÍNTEGRA DISPONÍVEL EM: Ibama e PRF destroem avião, caminhonete e suprimentos de garimpos ilegais em Roraima – Jornal Floripa  

Relacionadas: