Comando de Fronteira Rio Negro realiza Ação Social Cívico Social em Comunidade Indígena Yanomami

São Gabriel da Cachoeira (AM) – No dia 30 de abril, o Comando de Fronteira Rio Negro e 5° Batalhão de Infantaria de Selva, “Batalhão Forte São Gabriel”, por intermédio do 5° Pelotão Especial de Fronteira, (5° PEF/Maturacá), realizou uma Ação Social Cívico Social na Comunidade Indígena (CI) Yanomami Ariabu. 

Crédito: 2° Sgt Felipe Souza

A atividade teve como principal objetivo realizar a entrega de material escolar arrecadado à Escola Infantil da Comunidade, bem como executar atendimentos médico-odontológicos, palestras de higiene bucal e entrega de kits para recém-nascidos.

Para esta ação, nosso Batalhão contou com a fundamental participação do Esquadrão Arara, da Força Aérea Brasileira, do grupo Jovens Guerreiras, formado por esposas de militares da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira e do Projeto Rompendo Mais Fronteiras.

Fonte: Comando de Fronteira Rio Negro e 5° Batalhão de Infantaria de Selva – Comando de Fronteira Rio Negro realiza Ação Social Cívico Social em Comunidade Indígena Yanomami – Noticiário do Exército (eb.mil.br) – ver repertório fotográfico