Polícia Federal faz ação contra garimpo ilegal

Trabalho conjunto com outros órgãos públicos inutilizou equipamentos de garimpo localizado em Pedra Branca do Amapari/AP

Foto postada em: Polícia Federal DPF

Macapá/AP. A Polícia Federal, com o apoio do Exército Brasileiro, Polícia Militar do Amapá (COE/BOPE), GAECO e IBAMA, deflagrou na manhã desta terça-feira (4/4), a Operação Águas de Prata, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em garimpo conhecido como São Domingos, localizado no município de Pedra Branca do Amapari, no estado do Amapá.

A ação que contou com mais de 100 policiais e Forças Armadas, tem por objetivo combater a extração ilegal de ouro, desmatamento e contaminação do solo e água. A investigação identificou que a área não tem permissão para extração do minério.

A Justiça Federal autorizou a destruição do maquinário utilizado na extração ilegal. Os investigados poderão responder pelos crimes de usurpação de bem da união e extração de minérios. Em caso de condenação, poderão pegar uma pena de até 10 anos de reclusão e pagamento de multa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá – Polícia Federal faz ação contra garimpo ilegal — Polícia Federal (www.gov.br)