Polícia Federal instala base fluvial no Vale do Javari/AM

Ponto servirá de apoio para ações da Corporação no local, bem como para outros órgãos públicos atuantes na região

Foto postada em: Polícia Federal DPF

Manaus/AM. Diversas atividades policiais foram realizadas no Vale do Javari nesta quinta-feira (23/3). Os trabalhos se iniciaram pela manhã com a deflagração da Operação Tucandeira, no município de São Paulo de Olivença/AM, que teve como objetivo reprimir o garimpo ilegal na região.

Na parte da tarde, uma base fluvial da Polícia Federal foi deslocada de Manaus ao Vale do Javari. O local servirá como ponto de apoio para realização de diversos trabalhos de prevenção e repressão ao crime na localidade.

Outros órgãos que atuam na repressão aos delitos que ocorrem no Vale do Javari também terão o suporte da Base Fluvial, que ficará instalada no município de Atalaia do Norte/AM.

Em complemento a essas ações da Polícia Federal, o Diretor da Amazônia e Meio Ambiente – DAMAZ – Delegado de Polícia Federal Humberto Freire, e o Superintendente Regional da Polícia Federal no Amazonas, Delegado de Polícia Federal Umberto Ramos participaram de uma reunião com lideranças indígenas da UNIVAJA.

A finalidade do encontro foi debater sobre questões referentes a segurança pública e pautas prioritárias para os povos da região.

Comunicação Social – Superintendência Regional de Polícia Federal no Amazonas – Polícia Federal instala base fluvial no Vale do Javari/AM — Polícia Federal (www.gov.br)