Pelotão Especial de Fronteira realiza ação social junto aos yanomamis

São Gabriel da Cachoeira (AM) – No dia 1º de março, o 5° Pelotão Especial de Fronteira – Maturacá (5º PEF/5º BIS), “Sentinela do Pico da Neblina”, do Comando de Fronteira Rio Negro e 5° Batalhão de Infantaria de Selva, realizou Ação Cívico Social junto aos yanomamis da Comunidade Indígena Ariabu, localizada às margens do Rio Cauabiri, no sopé da Serra do Pico da Neblina, onde se encontra o ponto mais alto do Brasil.

Crédito: 5° PEF

A ação se desenvolveu com as seguintes atividades: coleta de lixo; orientações e palestras abordando a importância da saúde bucal e de outras medidas de higiene pessoal.

No final, foi realizada uma reunião de integração com a liderança local e toda a comunidade. Ao todo, foram realizados cerca de  50 atendimentos médico-odontológicos junto aos Indígenas, incluindo-se crianças, adultos e adolescentes.

Fonte: Comando de Fronteira Rio Negro e 5° Batalhão de Infantaria de Selva – Pelotão Especial de Fronteira realiza ação social junto aos yanomamis – Noticiário do Exército (eb.mil.br)