Marinha do Brasil realiza Ações de Assistência Hospitalar na região da tríplice fronteira

Entre os dias 04 e 09 de março, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Soares de Meirelles, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, realizou Ações de Assistência Hospitalar na região da tríplice fronteira no Alto Solimões.

Crianças observam o NAsH Soares de Meirelles na comunidade indígena de Feijoal (AM) – Foto: Marinha do Brasil

Foram realizados 467 atendimentos médicos e odontológicos e distribuídos 11.347 medicamentos nos municípios de São Paulo de Olivença (AM), Benjamin Constant (AM) e nas comunidades indígenas de Feijoal e Belém do Solimões que abrigam indígenas das etnias Ticuna e Kokama.

“Para a população é uma grande vitória quando chegam os médicos da Marinha. Raramente chegam médicos na comunidade e faltam medicamentos. Quando precisamos de atendimento temos que ir até Tabatinga” comentou Clara Júlia Adrião Tenazol, moradora da comunidade de Belém do Solimões (AM).

Militar da Marinha ministrando palestra para estudantes em Benjamin Constant (AM) – Foto: Marinha do Brasil

Além dos atendimentos médicos, foram realizadas ações educativas com o objetivo de fomentar o patriotismo e divulgar a presença da Marinha na região. Em Benjamin Constant (AM) foi realizada a palestra “Como ingressar na Marinha” para 62 alunos do 9º ano da Escola Estadual Coronel Raimundo Cunha.

PUBLICADO POR: MARINHA DO BRASIL – Marinha do Brasil realiza Ações de Assistência Hospitalar na região da tríplice fronteira | Comando Do 9° Distrito Naval