Exército apoia população de Marabá afetada por enchentes

Marabá (PA) – Militares da 23ª Brigada de Infantaria de Selva participam dos trabalhos de remoção de desabrigados e desalojados pela enchente dos Rios Tocantins e Itacaiúnas. A Prefeitura de Marabá, no sudeste do Pará, decretou situação de emergência no município esta semana. Diversas áreas da cidade foram afetadas, atingindo mais de 1.500 famílias.

Crédito: 1° GAC Sl

A Operação Enchente teve início nesta terça-feira (21/3), contando também com efetivos do 1° Grupamento de Artilharia de Campanha de Selva. Nos dois primeiros dias, foi realizada a remoção de 15 famílias atingidas pelas cheias, incluindo a retirada de móveis e outros bens pessoais. Para prestar esse apoio à população, o Exército empregou homens e viaturas com capacidade para carga útil de cinco toneladas, além de uma Embarcação Patrulha de Grupo.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil aponta que o nível do Rio Tocantins está mais de 11 metros acima do nível normal e o Rio Itacaiúnas ultrapassa os 13 metros. Ao todo, já são 400 famílias desabrigadas, que são levadas para abrigos oficiais, em vários núcleos da cidade. Para emergências, a Defesa Civil disponibilizou o telefone (94) 99173-7173.

Fonte: 23ª Brigada de Infantaria de Selva – Exército apoia população de Marabá afetada por enchentes – Noticiário do Exército (eb.mil.br)  – (VER REPERTÓRIO FOTOGRÁFICO)