Governo e Caixa firmam protocolo para atendimento dos povos indígenas

A Caixa e o Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social, Família e Combate à Fome firmaram, nesta terça-feira, um protocolo de intenções para atendimento especializado aos povos indígenas dos estados de Amazonas e Roraima.

O atendimento a famílias indígenas de áreas remotas, com acolhimento e orientações para o recebimento do Bolsa Família, vai beneficiar mais de 30 mil famílias.

Em conversa com jornalistas, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, explicou que localidades como a base militar de Surucucu poderão contar com ponto atendimento a beneficiários do Bolsa Família.

As ações de atendimento iniciam-se nesta quinta-feira, dia 09, com a chegada do Caminhão da Caixa em Bonfim, Roraima. No estado, a expectativa é de atendimento de 10 mil famílias indígenas em sete municípios. Segundo a Caixa, Bonfim será sede de uma nova agência do banco.

Já no Amazonas, a iniciativa contempla 20 mil famílias indígenas em oito municípios. São Gabriel da Cachoeira terá nova unidade lotérica e receberá uma nova agência.

Na unidade móvel, os clientes terão os mesmos serviços prestados em uma agência, como orientação sobre programas sociais, INSS, Abono Salarial, FGTS e uso de aplicativos da Caixa.

A presidenta da Caixa, Rita Serrano, explicou que esse atendimento é emergencial, mas que o banco atua para aumentar a abrangência na região.

O atendimento mais próximo da Caixa aos povos indígenas se dará ainda em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social, prefeituras e outras entidades locais.

PUBLICADO POR: Governo e Caixa firmam protocolo para atendimento dos povos indígenas | Radioagência Nacional (ebc.com.br) 

Relacionada:

Governo e Caixa firmam protocolo para atendimento dos povos indígenas | Agência Brasil (ebc.com.br)