Centro de Comando e Controle reúne instituições para o combate integrado do garimpo ilegal em terra Yanomami

Centro foi instalado na Superintendência da Polícia Federal em Roraima e receberá representes do Ibama, Funai, Força Nacional e Ministério da Defesa

Foto postada em: Polícia Federal DPF

Boa Vista/RR – A Polícia Federal instalou nesta quinta-feira (9/2) o Centro de Comando e Controle da Operação Libertação, ambiente de trabalho localizado na Superintendência Regional da PF em Roraima para permitir a atuação, de maneira integrada, dos entes governamentais responsáveis pela erradicação do garimpo ilegal em terras Yanomami.

O Centro de Comando e Controle é coordenado pela Polícia Federal e integrado pelo Ibama, Funai, Força Nacional e Ministério da Defesa. No espaço serão realizadas ações de planejamento conjunto para desencadear a Operação Libertação, que tem como foco, nesta primeira fase, inutilizar a logística que abastece a atividade criminosa de garimpo ilegal na terra Yanomami, além da proteção aos indígenas.

A operação integrada teve início nesta semana e permanecerá em andamento até o restabelecimento da legalidade na terra indígena Yanomami.

Comunicação Social da PF em Roraima – Centro de Comando e Controle reúne instituições para o combate integrado do garimpo ilegal em terra Yanomami — Polícia Federal (www.gov.br)