Brigada das Missões presta apoio ao Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Rio Solimões na Comunidade Indígena São José do Apapóris – Maku.

No dia 04 de janeiro de 2023, o CFSol/8°BIS, subordinado à 16ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada das Missões”, por meio do 3°PEF – “VILA BITTENCOURT”, apoiou o Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Rio Solimões – DSEI/Alto Solimões na Comunidade Indígena São José do Apapóris – Maku.

Os militares do 3°PEF acompanharam o Sr Weidson, coordenador da SESAI Alto Solimões e sua equipe em uma visita à Comunidade Indígena. A visita teve por finalidade verificar as condições de funcionamento da unidade da DSEI localizada na Aldeia Indígena e as condições sanitárias do local.

Foi prestado apoio de saúde e a entrega de uma cadeira de rodas, devolvendo o sorriso a indígenas que possuem dificuldades de locomoção, garantindo acessibilidade e dignidade, o que permitirá a conquista da autonomia.

A 16ª Bda Inf Sl e o CFSol/8°BIS sempre serão presentes e solidários nas adversidades e desafios da nossa Amazônia, não somente com o Braço Forte, mas estendendo a Mão Amiga aos brasileiros que contam com a força da nossa “Força”.

ESTA TERRA TEM DONO! TUDO PELA AMAZÔNIA! SELVA!!!

@dseimediosolimoes @cma_exercito @dgpexercito @exercito_oficial

PUBLICADO POR: 16ª Brigada de Infantaria de Selva – Brigada das Missões – Brigada das Missões presta apoio ao Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Rio Solimões na Comunidade Indígena São José do Apapóris – Maku. (eb.mil.br)  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *