PF prende suspeito de promover a entrada ilegal de 38 estrangeiros no Brasil

Ação ocorreu ontem (28/12) no Oiapoque/AP

Brasília/DF – A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã de ontem, 28/12/2022, no município do Oiapoque/AP, um indivíduo que estaria promovendo a entrada ilegal de pelo menos 38 (trinta e oito) estrangeiros em território nacional, com o fim de obter vantagem econômica.

A materialidade e autoria delitiva restaram consubstanciadas com a oitiva das vítimas e testemunhas, que confirmam a vantagem econômica obtida pelo flagranteado para realizar o transporte de imigrantes ilegais saindo do Suriname com destino ao Brasil, utilizando-se de transportes terrestres e fluviais, para furtar-se ao regular controle migratório.

As penas para o crime de promoção de migração ilegal podem chegar a 5 anos de reclusão, se não houver causa de aumento de pena, sem prejuízo que o investigado possa responder por outros crimes, caso as investigações demonstrem a prática de outros delitos.

Denúncias referentes à prática de tráfico de pessoas e/ou promoção de migração ilegal junto à Policia Federal podem ser realizadas através do e-mail direitoshumanos@pf.gov.br.

Coordenação-Geral de Comunicação Social – DPF – POLÍCIA FEDERAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *