Grupo de militares do Exército vai para a fronteira com a Venezuela no Airbus A330 da FAB

Aterrissaram no Extremo-Norte do Brasil os primeiros militares do Comando Militar do Sul, do Exército Brasileiro que vão compor o 15º Contingente da Operação Acolhida na fronteira com a Venezuela. O grupo, que faz parte de um contingente total de 357 militares, viajou no Airbus A330-200 da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os membros do grupo são de batalhões localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e ficarão cinco meses na missão humanitária, que presta assistência aos refugiados que entram no país através da fronteira da Venezuela com o estado de Roraima. As informações foram compartilhadas pelo próprio Exército.

A logística da operação envolve esforços do exército e da Força Aérea, principalmente, mas também conta com entidades não-governamentais, como o Exército da Salvação, e sociedades privadas que atuam de maneira beneficente.

Além de voos com aeronaves da FAB (recentemente, o Airbus A330 foi escalado para um voo de traslado de refugiados), a Acolhida também conta com empresas aéreas contratadas, como é o caso da Sideral, que fez diversos voos entre Boa Vista e cidades do Sul e Sudeste nos últimos anos.

PUBLICADO POR: AEROINGrupo de militares do Exército vai para a fronteira com a Venezuela no Airbus A330 da FAB (aeroin.net)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *