“A Independência do Brasil e o Mar”

Nos dias 17 e 18 de novembro 2022, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) promove, em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), o Seminário “A Independência do Brasil e o Mar – aspectos relacionados à ação da Marinha Imperial na Guerra da Independência”.

O evento, gratuito, conta com o apoio da empresa Itaipu Binacional e do Departamento Cultural do Abrigo do Marinheiro.

Ao longo de duas tardes (das 13h30 às 17h45), o auditório do Museu Naval, no Rio de Janeiro (RJ), recebe esse encontro, que integra o calendário de eventos da Marinha do Brasil em comemoração ao Bicentenário da Independência de nosso País.

Reunindo especialistas do Brasil, Paraguai e Portugal, o encontro irá se debruçar sobre a formação da vitoriosa Esquadra brasileira e seu papel decisivo na Guerra de Independência, garantindo nossa emancipação política e a soberania nacional, bem como assegurando a manutenção da integridade e unidade do vasto território que formou nossa Nação.

O Seminário “A Independência do Brasil e o Mar” contará com transmissão ao vivo no canal oficial da Marinha no YouTube – Marinha do Brasil – YouTube – e tradução simultânea em espanhol.

As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla, em A Independência do Brasil e o mar em Rio de Janeiro – 2022 – Sympla (é preciso marcar a aquisição de um ingresso).

Confira, a seguir, a programação e temática de cada dia do evento:

EDIÇÃO: Equipe EcoAmazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *