Webinário apresenta portal do novo SNISB na próxima segunda-feira (10)

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) realizará o Webinário de Lançamento do Portal do Novo Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens (SNISB) – Módulo Cidadão, em 10 de outubro, a partir das 14h30.

Usina Hidrelétrica de Tucuruí (PA) – Foto: Rui Faquini – Banco de imagens ANA

O evento será aberto ao público e poderá ser acessado via canal da ANA no YouTube, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=xweVzdaPNCA no dia e horário agendados.

O evento é direcionado a instituições relacionadas à segurança de barragens, assim como empreendedores de barragens (responsáveis por essas estruturas), servidores públicos, entidades fiscalizadoras da segurança de barragens, entre outros públicos.

O novo SNISB teve seu leiaute repaginado para ser mais intuitivo e teve sua performance melhorada para que o acesso aos dados das mais de 23 mil barragens seja mais rápido. Além disso, as mudanças foram implementadas para traduzir a segurança de barragens para qualquer pessoa que acesse o Sistema, que é uma referência de dados sobre a temática, apresentando informações mais detalhadas e consolidadas. O portal do novo SNISB pode ser acessado em: www.snisb.gov.br.

De acordo com a Política Nacional de Segurança de Barragens, cabe à ANA consolidar os dados sobre a segurança de barramentos encaminhados pelos agentes fiscalizadores do País (incluindo a própria Agência, entre órgãos federais e estaduais). Com os dados que recebe, a ANA consolida anualmente o Relatório de Segurança de Barragens (RSB), que é um instrumento de transparência quanto à situação dos barramentos no Brasil. Além disso, a Agência mantém o Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens.

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) – Webinário apresenta portal do novo SNISB na próxima segunda-feira (10) — Português (Brasil) (www.gov.br) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *