Ufpa e Iphan lançam série audiovisual “Modos de Olhar: Patrimônio Imaterial Paraense”

A mostra é resultado da parceria entre as entidades e detentores de bens registrados no estado do Pará

Nesta segunda-feira (3), às 19h, haverá lançamento da série audiovisual “Modos de Olhar: Patrimônio Imaterial Paraense”, produzida por detentores de quatro bens registrados no estado do Pará (Capoeira, Carimbó, Festividade de São Sebastião na região do Marajó, Modo de Fazer Cuias do Baixo Amazonas). O produto é fruto de uma parceria do Iphan, autarquia federal vinculada à Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, e a Universidade Federal do Pará (Ufpa).

O produto audiovisual vai mostrar o resultado de oficinas realizadas junto a detentores desde abril de 2022. Além da exibição da série, haverá roda de conversa e apresentação de grupos de capoeira e do grupo de carimbó Iaçá.

As inscrições para o projeto foram realizadas entre os dias 14 e 31 de março deste ano. Para participar da seleção, os interessados deveriam ter disponibilidade para participar de todas as atividades de forma integral e possuir equipamentos e recursos mínimos – uma conta do Gmail, um aparelho celular smartphone com gravação em full HD, boa capacidade de armazenamento e bom acesso à internet.

Serviço
Lançamento da Série Audiovisual “Modos de Olhar: Patrimônio Imaterial Paraense”
Local: Cinema Líbero Luxardo
Dia: 03/10/2022
Horário: 19h

Assessoria de Comunicação Iphan – Ufpa e Iphan lançam série audiovisual “Modos de Olhar: Patrimônio Imaterial Paraense” — Português (Brasil) (www.gov.br) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *