PRF apreende madeira em toras e uma motosserra, em Brasil Novo/PA

Espécies apreendidas eram de “Amarelão” e “Quaruba Cedro”, utilizadas para fazer móveis e instrumentos musicais. Motosserra não possuía registro do IBAMA.

Postada em: PRF

Na quarta-feira (12), por volta das 19h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu toras de madeira ilegal e uma motosserra, durante fiscalização na BR-230, no município de Brasil Novo (PA).

Em abordagem a um caminhão de carga, foi constatado que o motorista não possuía licença válida para o transporte da madeira. Além disso, a equipe foi encontrou 01 (uma) motosserra sem registro junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), razão pela qual foi apreendida. As espécies de madeira apreendidas eram de “Amarelão” e “Quaruba Cedro”, utilizadas para fazer móveis e instrumentos musicais.

Diante dos fatos, o veículo, a motosserra e as toras de madeira foram apreendidos e colocadas à disposição do órgão ambiental. O condutor foi liberado após a lavratura do Termo de Compromisso de Comparecimento do Autor. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Altamira (PA) para a realização das medidas cabíveis.

PUBLICADO POR: PRF – POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *