MPF convoca audiência pública para ouvir a população sobre o sistema de saneamento básico em Altamira (PA)

Agendado para 7 de novembro, evento integrará os trabalhos de inspeção do sistema, que foi condição para licenciamento de Belo Monte

Arte: Ascom MPF/PA, com imagem por rawpixel.com, via freepik.com

O Ministério Público Federal (MPF) convocou audiência pública para ouvir a população sobre a situação do sistema de saneamento de Altamira, no Pará. O evento será em 7 de novembro, às 16 horas, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no centro do município.

A audiência pública fará parte de uma inspeção no sistema de saneamento básico da cidade programada pelo MPF para ocorrer de 7 a 11 de novembro. A inspeção também vai contar com reuniões nos bairros e nos reassentamentos urbanos coletivos.

Objetivo — O objetivo dos trabalhos será o de avaliar se a empresa responsável pela usina obedeceu sentença da Justiça Federal que a obrigou a instalar o sistema de saneamento, compromisso assumido pela empresa no licenciamento ambiental da usina.

Caos sanitário — Segundo denúncias enviadas ao MPF, o município vive um caos sanitário. Uma quantidade significativa de residências não tem saneamento e depende de poços contaminados.

Além disso, moradores removidos de forma compulsória e alocados em reassentamentos urbanos coletivos convivem cotidianamente com a falta de água. O problema também atinge outros bairros da cidade, registram as denúncias.

Íntegra do edital de convocação da audiência pública 

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação

MPF convoca audiência pública para ouvir a população sobre o sistema de saneamento básico em Altamira (PA) — Procuradoria da República no Pará 

MPF vai inspecionar sistema de saneamento de Altamira (PA), que foi condição para licenciamento de Belo Monte — Procuradoria da República no Pará 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *