Batalhão de Selva apoia ação social com crianças indígenas no Amazonas

Tefé (AM) – O 17º Batalhão de Infantaria de Selva apoiou o Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Rio Solimões e Afluentes (DSEI/MRSA) na realização da Ação Criança Feliz, na Aldeia Betel/Pólo Base Barreira das Missões. A atividade ocorreu no dia 21 de outubro.

Crédito: 16ª Bda Inf Sl

Cerca de 500 crianças indígenas participaram de atividades de recreação, lazer e saúde. Foram realizadas interações de saúde bucal com distribuição de kits de escovação, atendimentos médicos e odontológicos, pintura facial e artística, distribuição da Revista Recrutinha e distribuição de brindes.

Atividades dessa natureza, realizadas na área de responsabilidade da 16ª Brigada de Infantaria de Selva e em um ambiente interagências, reforçam, junto ao povo amazonense que ali reside, o sentimento de pertencimento à nação brasileira e de agregação de sua comunidade ao território nacional.

Fonte: Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva – PUBLICADO POR:  EXÉRCITO BRASILEIROBatalhão de Selva apoia ação social com crianças indígenas no Amazonas – Noticiário do Exército (eb.mil.br)    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *