Jogos estudantis do Alto Solimões retornam a Benjamin Constant após 16 anos

XXVI JEAS é o maior evento esportivo do Alto Solimões

Postada em: EBC Rádios

O município de Benjamin Constant realiza os jogos estudantis do Alto Solimões-JEAS, após 16 anos sem a sua realização.

O XXVI JEAS é o maior evento esportivo do Alto Solimões, pois, recebe atletas de todos os municípios do Alto Solimões, para participarem das mais variadas modalidades esportivas como, atletismo, futebol de campo e salão, handebol, voleibol, tênis de mesa, xadrez, ciclismo, jiu-jitsu e luta olímpica, entre outras.

Esse ano o evento contou com a participação do município de Atalaia do Norte, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Tonantins, Santo Antônio do Iça, Jutaí e Fonte Boa, juntamente com os atletas do município sede de Benjamin Constant.

A novidade dessa edição foi a escolha da rainha do JEAS, onde cada delegação levou a representante da sua delegação para a competição que aconteceu na noite de abertura e que teve como vencedora a representante de Benjamin Constant, Clara Yasmin. A Rádio Nacional esteve acompanhando esse tradicional evento considerado uma pequena olimpíada da região.

Confira nos Iplayers abaixo as entrevistas que o Boa Noite Solimões realizou no evento: Emanoel Magalhaes, representantes das delegações dos municípios de santo Antônio do Iça; Valdemiza Garcia, técnica do Handebol feminino de Tonantins; Alcimar Magalhães da Rocha (Schumacher), chefe da delegação de São Paulo de Olivença; e o chefe da delegação de Jutaí, André Ferreira Balieiro, disponíveis em: Jogos estudantis do Alto Solimões retornam a Benjamin Constant após 16 anos | EBC Rádios

PUBLICADO POR:  EBC RÁDIOS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *