Diretor do IGVB conhece laboratórios de inovação na sede da BioTec – Amazônia

Parceria entre as duas instituições já tem resultados de projetos na área de Tecnologia Assistiva e para qualidade de vida das pessoas com doenças raras

O Diretor Presidente da BioTec-Amazônia, Prof Dr José Seixas Lourenço, e o Diretor Executivo do IGVB, Alexandre Chitarrelli Torres, em Belém – Postada em: IGVB

O Diretor Executivo do Instituto General Villas Bôas, Alexandre Chitarrelli Torres, desembarcou em terras paraenses, na quinta-feira, 01 de setembro, para conhecer a sede da BioTec-Amazônia, localizada no bairro do Guamá, em Belém. A BioTec é um centro de inteligência em Bioeconomia, que promove o uso sustentável da biodiversidade amazônica, aliando as demandas empresariais e o conhecimento científico/tecnológico.

Chitarrelli foi recebido pelo Diretor Presidente da BioTec-Amazônia, Prof Dr José Seixas Lourenço, e equipe: o Diretor Técnico-Científico, Artur Luiz da Costa da Silva; o Diretor de Articulação Público-Privada, Sérgio Augusto Oliveira Alves, a Coordenadora da Carteira de Projetos, Amarílis Aragão Dias, e dois bolsistas de estímulo à inovação, Iury Souza e Dayse Souza. Acompanhado do grupo, o Diretor do IGVB fez visitação a laboratórios estratégicos, como o Laboratório de Tecnologia Supercrítica (LabTecs), instalado no Parque de Ciência e Tecnologia – PCT Guamá, e o Laboratório de Engenharia Biológica (Engbio), o qual realiza, entre outros, o estudo do genoma do açaí.

A agenda faz parte de uma programação que visa aproximar as equipes do IGVB e da BioTec, que em fevereiro de 2022 assinaram instrumento de parceria. O objetivo é a cooperação para desenvolvimento de ecossistema de inovação, considerando a expertise de cada uma das partes, já com resultados: estamos inscritos em editais para viabilizar projetos na área de tecnologia assistiva e qualidade de vida da pessoa com doença rara.

Saiba mais sobre a BioTec-Amazônia assistindo a participação que o Prof Dr José Seixas Lourenço fez no 3º Webinar IGVB, em 2021. Assista aqui.

Para saber mais sobre o Termo de Cooperação entre o IGVB e a BioTec-Amazônia, acesse a notícia aqui.

PUBLICADO POR:  IGVB – INSTITUTO GENERAL VILLAS BÔAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *