Dia da Amazônia: entenda a importância do desenvolvimento sustentável para a região

Entrevistado deu exemplos de projetos bem-sucedidos, como o da pesca sustentável do pirarucu e do turismo sustentável de base comunitária

Foto postada em: EBC Rádios – Marcelo Camargo – Agência Brasil

No Dia da Amazônia, o Tarde Nacional – Amazônia falou sobre a importância do desenvolvimento sustentável para a região. O entrevistado foi o engenheiro ambiental e pesquisador associado do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), Leonardo Capeleto.

Ele ressaltou que a data é fundamental não só para chamar atenção para os problemas, mas também para destacar todo o potencial da região para uma realidade mais sustentável. O pesquisador explicou o conceito de sustentabilidade, que basicamente é atender as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras. Ou seja, reconhecer a finitude dos recursos naturais, planejando seu uso sem perder de vista o equilíbrio econômico-social.

Capeleto deu ainda exemplos de projetos bem-sucedidos na região amazônica, como o da pesca sustentável do pirarucu, do artesanato local, do manejo florestal e do turismo sustentável de base comunitária. Segundo ele, também é essencial que toda a sociedade repense sua forma de consumir, já que “não existe planeta B”.

Clique, no player acima, para ouvir a entrevista na íntegra.

Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

FONTE: EBC

Dia da Amazônia: entenda a importância do desenvolvimento sustentável para a região | EBC Rádios  

Encontro de Jovens Líderes da Floresta estimulou reflexões sobre a Amazônia | EBC Rádios  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: