Confap divulga lista de propostas habilitadas para a 1ª chamada da Iniciativa Amazônia + 10

Agência FAPESP – A primeira chamada de propostas da Iniciativa Amazônia +10 mobilizou mais de 500 pesquisadores em 20 Estados brasileiros. Das 152 propostas submetidas às respectivas Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs), 97 se enquadraram nas diretrizes do edital e foram habilitadas para avaliação, cujos resultados serão divulgados em 11 de novembro.

Postada em: https://web.facebook.com/agfapesp

Lançada em junho pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a chamada previa que cada uma das propostas fosse apresentada por pesquisadores de pelo menos três Estados – representados pelas FAPs que aderiram à chamada –, sendo que um deles deveria ser, obrigatoriamente, vinculado a instituição de ensino superior ou de pesquisa, ou ainda a empresas com sede na região da Amazônia Legal.

O primeiro edital oferece mais de R$ 50 milhões para o financiamento de projetos de pesquisa orientada por três grandes eixos temáticos: Território, Povos da Amazônia e Fortalecimento de cadeias produtivas sustentáveis.

As propostas habilitadas para avaliação estão disponíveis neste link.

A Iniciativa Amazônia +10 tem a participação de São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Amapá, Distrito Federal, Alagoas, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Espirito Santo, Piauí, Santa Catarina, Acre e Tocantins.

Para esclarecimento de dúvidas sobre procedimentos e regras de elegibilidade de cada FAP clique aqui.

Dúvidas sobre o edital e a Iniciativa Amazônia +10 podem ser esclarecidas pelo e-mail: chamadaamazonia10@gmail.com.

PUBLICADO POR: FAPESP             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *