Comunidades indígenas recebem toneladas de alimentos, ferramentas de trabalho e atendimento de saúde em RR

Boa Vista (RR) – A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou ações sociais nas comunidades indígenas Uaicás e Palimiú, na terra indígena Yanomami, Raposa Serra do Sol e Willimon, todas localizadas na área de responsabilidade da brigada, levando a mão amiga do Exército Brasileiro ao extremo norte do Brasil.

Crédito: 2° Sgt Navarro, Sd Adeílson

As ações ocorreram entre os dias 13 e 17 de agosto, no contexto da Operação Curare, e incluíram doação de toneladas de alimentos, ferramentas de trabalho, atendimento de saúde e outros serviços.

Foram realizados cerca de 700 atendimentos odontológicos (entre raspagens, restaurações, exodontias e escovações supervisionadas com aplicação de flúor), 290 atendimentos médicos e 300 dispensações de medicamentos. Foi ainda viabilizada a solicitação de 80 certidões de nascimento.

Foram distribuídos 350 kits de higiene bucal; cerca de 7,5 toneladas de alimentos; e, ainda, kits de ferramentas para produção agrícola e artesanato.

As ações contaram com a participação do Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, do Posto Médico da Guarnição de Boa Vista, do 4º Batalhão de Aviação do Exército e de equipes da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (DSEI-Yanomami).

Fonte: 1ª Bda Inf Sl – Foto Crédito: 2° Sgt Navarro, Sd Adeílson PUBLICADO POR: EXÉRCITO BRASILEIRO 

Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *