Amazônia – Pós-doutorado em geodinâmica no Instituto de Geociências da USP

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático “Projeto de Perfuração Transamazônica: origem e evolução das florestas, clima e hidrologia dos trópicos da América do Sul”. Inscrições até terça-feira (20/09).

Imagem postada em: Agência FAPESP

No Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc-USP), o grupo desenvolve modelos geodinâmicos forward para testar hipóteses e aprimorar interpretações baseadas no registro estratigráfico de três testemunhos contínuos das bacias do Acre, Solimões e Marajó. Os testemunhos serão obtidos pelo Trans-Amazon Drilling Project (TADP). As informações sedimentológicas e estratigráficas serão integradas dando contexto à base de dados analítica obtida pelo time interdisciplinar do TADP.

Os modelos numéricos devem integrar processos geodinâmicos litosféricos e crustais aos processos superficiais, na escala do sistema Andes-Amazônia. Devem considerar subducção, deformação crustal e litosférica, fluxos térmicos, dinâmica do manto, evolução topográfica, produção sedimentar, transporte e deposição.

A vaga requer experiência no desenvolvimento de modelos geodinâmicos forward de escala regional de bacias sedimentares, integrando processos geodinâmicos crustais e litosféricos a processos superficiais.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Renato Paes de Almeida (rpalmeid@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5364.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

PUBLICADO POR:  FAPESP   

Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *