24/09/2022 – Previsão de Riscos Geo-hidrológicos

Neste sábado (24/09/2022), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil é apresentado a seguir:

Risco Hidrológico 

Considera-se BAIXA a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos em todo território nacional, considerando a previsão meteorológica para amanhã e o acumulado de chuva registrado nos últimos dias, conforme mostra a Figura 1.

Figura 1 – Possibilidade de ocorrências hidrológicas em ao menos um município das mesorregiões indicadas. Este mapa é elaborado por uma equipe multidisciplinar, levando em consideração os cenários de riscos hidrológicos atuais somados à previsão de chuva.

Risco Geológico

Considerando o acumulado de chuva registrado nos últimos dias e a previsão meteorológica para amanhã, não há cenário de risco significativo relacionado a eventos de movimento de massa no Brasil (Figura 2).

Figura 2 – Possibilidade de ocorrência de deslizamentos em ao menos um município das mesorregiões (e/ou subdivisões regionais) indicadas. Este mapa é elaborado por uma equipe multidisciplinar, levando em consideração as condições dos cenários de riscos geológicos atuais somados à previsão de chuva.

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda, mesmo ocorrências pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo:

http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

PUBLICADO POR:  CEMADEM – CENTRO NACIONAL DE MONITORAÇÃO E ALERTA DE DESASTRES NATURAIS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *