Comissão debate condições de trabalho dos servidores da Funai

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta sexta-feira (26) para discutir as condições de trabalho na Fundação Nacional do Índio (Funai).

Foto: Adam Mol/Funai – Postada em: Câmara dos Deputados

O debate atende a requerimento da deputada Erika Kokay (PT-DF) e do deputado Rogério Correia (PT-MG). “Considerando a grave situação dos servidores da Funai, que ganhou evidência com o desaparecimento e assassinato do servidor Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips na região do Vale do Javari, especificamente entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, no rio Itaquaí (afluente do rio Javari), no estado do Amazonas, entendemos como urgente a necessidade desta Casa discutir as reivindicações dos servidores do órgão”, destacam os parlamentares.

Foram convidados para discutir o assunto representantes da Indigenistas Associados (INA), da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal, da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), do Observatório dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato (OPI) e do Instituto Socioambiental (ISA).

A audiência está marcada para as 14h30, no plenário 12, e poderá ser acompanhada de forma virtual e interativa por meio do portal e-Democracia.

Da Redação – MB – A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’. CÂMARA DOS DEPUTADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *