Brigada de Selva leva atendimento de saúde e atividades lúdicas a comunidades indígenas

Tefé (AM) – Em coordenação com a Associação de Povos Indígenas do Distrito de Caiambé (APIDIC), a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) realizou, no período de 11 a 13 de agosto, uma ação cívico-social naquela comunidade.

Crédito: Seção de Comunicação social da 16ª Bda Inf Sl e Relações Públicas do 17º BIS

Na ocasião, foram realizados 162 atendimentos médicos e 68 odontológicos, com distribuição de mais de 1.300 medicamentos. Além do atendimento em consultório, a equipe de odontologia realizou atividades de orientação de higiene oral, escovação orientada e aplicação de flúor.

A Companhia de Comando da brigada conduziu, também, atividades de interação social com as crianças da associação, com atividades lúdicas e musicais.

Em visita à atividade, o Comandante da Brigada das Missões, como é conhecida a 16ª Bda Inf Sl, General de Brigada Marcius Cardoso Netto, teve oportunidade de interagir pessoalmente com o público participante da atividade, particularmente o infantil.

No Distrito de Caiambé, pertencente ao município de Tefé, residem com brasileiros de, pelo menos, 8 etnias indígenas, a saber: Tikuna, Kambeba, Kokama, Apurinã, Kanamari, Mayoruna, Miranha e Arara.

Por meio dessa atividade, o Exército Brasileiro pôde estender a mão amiga da Instituição aos brasileiros ali residentes, contribuindo para a integração dos povos e o fortalecimento da presença do Estado na região.

Fonte: Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva  – PUBLICADO POR: EXÉRCITO BRASILEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *