Operação conjunta combate crimes ambientais em Mato Grosso

Na quarta ação da “ONIPRESENTE”, foram encontrados 9 caminhões, 4 reboques, 1 trator e 3 motos

Foto postada em: Polícia Federal DPF

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ibama, realizou neste fim de semana (dias 9 e 10/07) a quarta ação na Terra Indígena Aripuanã, na região do Taquaral, com finalidade de combater a crimes ambientais principalmente atividade de extração ilegal de madeira.

Durante a realização da terceira fase, no dia 22/06, foram interrompidas, em um único dia, as atividades de 15 caminhões carregados, 3 tratores e 3 motos.  Na terceira fase a Polícia Federal contou também com apoio da Funai e Polícia Rodoviária Federal.

Calcula-se que, diariamente, saiam dessa área de desmatamento no mínimo 10 caminhões carregados de toras de alto valor.

As atividades no norte do estado visam primeiramente cessar as ações criminosas e obtenção de provas para instrução de inquéritos policiais.

A escolha dessa metodologia de trabalho foi necessária devido à velocidade do desmatamento com fluxo diário de diversos caminhões que saem das Terras Indígenas carregados com madeira de alto valor comercial causando dano ambiental de ampla magnitude.

Devido à constatação da vultosa atividade madeireira ilegal através das ações de inteligência policial e monitoramento via satélite, a Polícia Federal intensificará as ações de combate aos crimes ambientais.

*Onipresente é uma operação conjunta entre Polícia Federal e Ibama, com pertencente ao programa Guardiões do Bioma, do Governo Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso – PUBLICADO POR: DPF – POLÍCIA FEDERAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: