Nota conjunta do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério das Relações Exteriores – Incêndios florestais e onda de calor na Europa

O governo brasileiro se solidariza com os familiares das vítimas dos incêndios florestais e da onda de calor que atingem diversos países europeus nas últimas semanas.

O Brasil reafirma seu compromisso com as metas assumidas pelo país no contexto da COP 26, sobre mudança do clima. Naquela oportunidade, o Brasil elevou de 43% para 50% seu compromisso de redução de emissões de gases de efeito estufa até 2030. O governo brasileiro também assinou o Compromisso Global sobre Metano, que tem como objetivo reduzir em pelo menos 30% as emissões globais desses gases até 2030.

No momento em que diversos países se empenham na descarbonização de suas economias nacionais, o Brasil segue contribuindo de maneira significativa para esse esforço coletivo da comunidade internacional no combate à mudança do clima.

São exemplos da contribuição brasileira o lançamento do Programa Metano Zero, a criação do mercado regulado de carbono e a geração de hidrogênio verde para fornecimento a mercados externos.

PUBLICADO EM:  MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE MMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *