Workshop de Integração Inpa e Unir reúne professores e pesquisadores em Manaus

Na próxima segunda-feira (04) será realizado um Workshop de Integração entre o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) e a Universidade Federal de Rondônia (Unir), no Auditório da Ciência, das 9h às 17h30. A iniciativa visa estabelecer parcerias e colaborações no âmbito da pós-graduação e da pesquisa.

Em novembro de 2021, a Direção do Inpa assinou Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Universidade Federal de Rondônia. A proposta foi consolidar a articulação institucional e parcerias existentes entre pesquisadores, além de avançar na contribuição do desenvolvimento de políticas públicas e resultados mais concretos para a sociedade, com foco no alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Segundo o coordenador da Pós-graduação do Inpa, Paulo Maurício Alencastro, o Workshop objetiva iniciar os entendimentos para futuras parcerias, que são acompanhados pela interlocução do chefe do Napro, Raimundo Cajueiro. “Neste evento serão apresentadas informações sobre os Programas de Pós-Graduação do Inpa, incluindo sua inserção em projeto de pesquisa da Instituição, assim como os Programas de Pós-graduação da Unir que possuem afinidade temática com os nossos”, contou.

No campus da Unir, em Porto Velho, está localizado o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Rondônia (Napro), que tem contribuído, principalmente, para a formação de recursos humanos, visando o desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade da região.

Programação_Workshop INPA_UNIR (1).pdf  

PUBLICADO POR: INPA MCTI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *