Saúde e Tecnologia como ferramentas de desenvolvimento na Amazônia

O Instituto General Villas Bôas convida você para uma nova oportunidade de pensar a Amazônia: vem aí a 4ª edição do Webinar IGVB – Brasil 2022: 200 Anos de Independência!

Na pauta desta edição: “Saúde e Tecnologia como ferramentas de desenvolvimento da Amazônia” – trazendo à tona elementos como soberania nacional, atuação das ONGs na floresta tropical, mineração e sustentabilidade, saúde e a realidade infantil nas comunidades indígenas, entre outros.

A dinâmica será a mesma que já fez sucesso em 2021: o prestigiado jornalista Alexandre Garcia nos dá a honra, mais uma vez, de mediar os encontros; enquanto o General Villas Bôas marca presença de forma on-line ou presencial. Os convidados participam diretamente do estúdio – e grandes nomes estão confirmados para debater os temas desta rodada.

Os inscritos no evento poderão acessar a sala zoom e interagir com os palestrantes, enviando mensagens e perguntas. A inscrição é gratuita e os links estarão em breve disponíveis aqui no site do IGVB.

1º DIA – 28 DE JUNHO – Início: 14h

Programação:

Abertura com o General Villas Bôas
Mediação Alexandre Garcia
– “Glasgow – COP 26 e possíveis reflexos para a soberania brasileira”, Carla Zambelli, deputada federal
– “Realidade na Amazônia: índios, ONGs e miseráveis”, Ricardo Salles, advogado e ex-ministro do Meio Ambiente

2º DIA – 5 DE JULHO – Início: 14h

Programação:

Mediação Alexandre Garcia
Participação do General Villas Bôas
– “Mineração na Amazônia e os inimigos invisíveis”, Antonio Feijão, geólogo, advogado e presidente da Fundação Amazônica de Migrações e Meio Ambiente (Finama)
– “A Amazônia que os satélites não conseguem ver: o extrativismo mineral sustentável, um sonho possível”, Marcelo Norkey, garimpeiro e conselheiro de unidades de conservação no Pará

3º DIA – 12 DE JULHO – Início: 14h

Programação:

Mediação Alexandre Garcia
Participação do General Villas Bôas
– “A saúde da comunidade indígena no Brasil”, Reginaldo Ramos, Secretário Especial de Saúde Indígena
– “Práticas Culturais Nocivas – A criança indígena em perigo”, Damares Alves, advogada e ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos

PUBLICADO POR:   IGVB – INSTITUTO GENERAL VILLAS BÔAS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *