Polícia Federal realiza ações na Terra Indígena Karipuna

Na operação, que contou com apoio do BOPE/PM, FUNAI e ICMBio, foram destruídas duas pontes irregulares que davam acesso indevido à área indígena

Foto postada em: Polícia Federal DPF

PORTO VELHO/RO. A PF realizou nesta terça-feira, 31/05, ações de fiscalização na Terra Indígena Karipuna, visando a cumprir uma série de medidas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal, no bojo da ADPF nº 709.

A ação contou com apoio de explosivistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais, além de servidores do BOPE/PM-RO, FUNAI e ICMBio. A operação destruiu duas pontes irregulares que foram instaladas na área sem autorização da FUNAI.

Foto postada em: Polícia Federal DPF

As pontes eram utilizadas para promover a invasão das terras para exploração comercial de gado de corte e para escoar madeira retirada irregularmente. O trabalho conjunto tem o intuito de reprimir os crimes ambientais cometidos, coibindo a degradação nesses ecossistemas e oferecendo maior proteção aos povos indígenas, seus costumes, tradições e meios de subsistência.

Na semana passada, a Polícia Federal em Rondônia também promoveu ações de combate a crimes ambientais nas Terras Indígenas Zoró, Sete de Setembro e Roosevelt.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia – DPF – POLÍCIA FEDERAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *