MPF realiza visita à cidade de Tabatinga neste domingo

Grupo do MPF irá discutir ações para a região amazônica

Tabatinga/AM – Postada em: Rádio Nacional Alto Solimões, em julho de 2021.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, faz, neste domingo, uma visita à cidade de Tabatinga, na região do Alto Solimões, o extremo oeste do estado do Amazonas. A comitiva terá também outros representantes do Ministério Público Federal. Entre eles, a coordenadora da Câmaras de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais, Eliana Torelly, e o coordenador da Câmara Criminal, Carlos Frederico, e o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.

Os procuradores vão participar de uma série de reuniões para discutir ações para a região amazônica, como o combate à criminalidade e o enfrentamento de violações aos direitos indígenas e direitos humanos. Além de integrantes do MPF lotados em Tabatinga e no Amazonas, foram convidados para as reuniões representantes do Exército, Polícia Federal, Funai e outras instituições.

O grupo do MPF também vai conversar com as autoridades responsáveis pela investigação do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. Em nota, a Univaja, que representa os indígenas da região do Vale do Javari, informou que desde o ano passado havia comunicado às autoridades o aumento da violência na terra indígena. De acordo com instituição, as organizações criminosas que atuam na região exploram, de maneira ilegal, o garimpo, a caça e a pesca.

No mês passado, o procurador-geral Augusto Aras assinou uma portaria para ampliar a atuação do Ministério Público Federal na Amazônia Legal.

Publicado em 18/06/2022 – 15:17 Por Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional – Brasília – Edição: Rimack Souto / Edição web Patrícia Serrão – RADIOAGÊNCIA NACIONAL 

Procurador-geral vai ao Amazonas acompanhar investigações sobre crimes (ebc.com.br) 

Aras viaja ao AM para discutir reforço da atuação estatal na região (metropoles.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: