DSEI Alto Rio Negro realiza 2ª Semana do Meio Ambiente e Saúde Indígena

Neste ano, o tema escolhido para ser trabalhado é Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Ações de Garantia da Qualidade da Água.

Postada em: SESAI

A segunda Semana do Meio Ambiente e Saúde Indígena do Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Rio Negro está a todo vapor. A série de eventos, organizada pelo Serviço de Edificações e Saneamento Ambiental Indígena (SESANI-DSEI ARN), ocorre entre os dias 30/5 e 3/6.

O tema deste ano é Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Ações de Garantia da Qualidade da Água. O evento tem como público-alvo os 60 profissionais de saúde e os Agentes Indígenas de Saneamento.

O Coordenador do DSEI Alto Rio Negro, Auri Oliveira, explicou que o objetivo é garantir mais conhecimento para quem atua na linha de frente da saúde indígena brasileira. “O que pretendemos é aprofundar as informações conceituais sobre o gerenciamento de resíduos sólidos indígenas e, também, sobre o monitoramento da qualidade da água nas aldeias. E, a partir daí, propor diretrizes estratégicas para a realização de ações em prol da consolidação da educação ambiental.”

Texto: Aurélio Prado – Nucom/SESAI – PUBLICADO POR:  SAÚDE INDÍGENA MINISTÉRIO DA SAÚDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *