Competição de drones premia tecnologias de detecção e combate a incêndios florestais

Iniciativa tem apoio do MCTI e inscrições abertas até 1º de julho

Estão abertas as inscrições para a 2ª Competição Aeroespacial SARC-BARINet, parceria entre Brasil e Suécia que vai premiar tecnologias de drones para detecção e combate a incêndios florestais. A iniciativa é promovida pelo Centro Sueco de Pesquisa Aeroespacial (SARC) e a Rede Brasileira de Pesquisa e Inovação Aeroespacial (BARINet) com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A competição apresentará um desafio específico voltado à detecção e combate a incêndios em florestas, e os participantes deverão propor soluções que envolvam múltiplos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs). As aeronaves deverão trabalhar em colaboração, voando em formação, ou em um enxame de pequenos drones. A exigência é que os VANTs sejam lançados na área florestal por outra aeronave.

A disputa é aberta ao público dos dois países, exceto para funcionários da indústria aeroespacial. Os times de até 10 integrantes trabalharão desde o projeto e fabricação de drones, demonstração virtual e ao vivo. As inscrições vão até 1º de julho e a entrega do prêmio será feita na 8ª reunião do Comitê de Alto Nível Brasil-Suécia em Aeronáutica em 7 de novembro de 2022.

A equipe vencedora recebe uma viagem para conhecer empresas e representantes da indústria aeroespacial do outro país. Confira mais informações em https://sarc.center/2nd-sarc-barinet-aerospace-competition/

PUBLICADO POR:  MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÕES – MCTI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *