Buscas por indigenista e jornalista inglês entram no oitavo dia

Nesta segunda-feira (13) as buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e pelo jornalista inglês Dom Phillips entram no oitavo dia. Membros das Forças Armadas e da Polícia Federal trabalham para encontrar pistas dos dois.

Atalaia do Norte AM – Google Maps

A expectativa é que esta semana o Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal divulgue se o material aparentemente humano encontrado no último dia 10, próximo ao porto de Atalaia do Norte, no Amazonas, é ou não dos desaparecidos, e também se o sangue detectado pela perícia na lancha do suspeito do sumiço da dupla, Amarildo da Costa de Oliveira, preso desde o dia 7 de junho, é deles.

Além disso, o governo federal deverá enviar até a próxima quarta-feira (15) um relatório sigiloso ao Supremo Tribunal Federal (STF) com informações sobre todas as providências adotadas em relação ao caso. A determinação foi do ministro do STF Luís Roberto Barroso.

Durante viagem aos Estados Unidos para a Cúpula das Américas, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que o governo brasileiro trabalha duro para encontrá-los.

Bruno e Dom sumiram no dia 5 de junho em Atalaia do Norte, próximo à terra indígena Vale do Javari, no Amazonas. Eles se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para cidade de Atalaia do Norte, quando desapareceram sem deixar vestígios. A reserva com mais de 8,5 milhões de hectares é palco de conflitos como tráfico de drogas, roubo de madeira e garimpo ilegal.

Publicado em 13/06/2022 – 08:00 Por Dayana Vitor – Rádio Nacional – Brasília – Edição: Suzana Guimarães – RADIOAGÊNCIA NACIONAL

Relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: