BioTec-Amazônia recebe nova reitora da UFOPA

A BioTec – Amazônia recebeu, no dia 22 de junho de 2022, a Professora Doutora Aldenize Ruela Xavier, reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, no dia 20 de abril de 2022, a Presidência da República nomeou a Professora Doutora Aldenize como nova reitora da UFOPA, para um mandato de quatro anos.

Professora Doutora Aldenize Ruela Xavier, Reitora da UFOPA e Profa. Dra. Solange Helena Ximenes Rocha, Vice-Reitora. – (Imagem: BioTec-Amazônia)

O encontro também contou com a presença da Vice-Reitora, Profa. Dra. Solange Helena Ximenes Rocha. A ideia é articular projetos e oportunidades para o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação. A UFOPA é parceira da BioTec-Amazônia desde maio de 2018, quando assinou acordo de cooperação em reunião do Fórum das Instituições de Educação Superior e Pesquisa do Pará, na Universidade Federal Rural da Amazônia, Campus Belém.

A reitora da Ufopa foi recebida pelo Presidente da BioTec-Amazônia, professor José Seixas Lourenço, com quem tratou de questões institucionais comuns para consolidação da parceria. Na ocasião, a Reitora reafirmou o compromisso com a BioTec-Amazônia de consolidar projetos da agenda institucional.

Acordo – A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), renovou por mais cinco anos o Termo Aditivo de Acordo de Cooperação com a Associação BioTec-Amazônia. O extrato do acordo foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará, nº 34.567, p. 102, do dia 29 de abril de 2021.

A BioTec-Amazônia é um centro de inteligência em bioeconomia que promove o uso sustentável da biodiversidade estadual e regional, aliando as demandas empresariais e o conhecimento científico/tecnológico. Desenvolve projetos que agregam valor aos produtos amazônicos, especialmente os relacionados à cadeia produtiva do cacau, açaí, palma de óleo, mandioca, pescado e aquicultura, cosmético e fármaco.

PUBLICADO POR:  BioTec-Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *