Tarde Nacional fala sobre as cheias no Amazonas

De acordo com especialista, diversos municípios do estado passam por uma inundação severa

Rio Negro – Foto postada em: EBC Rádios

Tarde Nacional – Amazônia falou sobre a cheia dos rios no Amazonas. A entrevistada foi a pesquisadora em Geociências do Serviço Geológico do Brasil  (CPRM), Luna Gripp. Ela é especialista em sistema de alerta do Amazonas.

Ela contou que, no momento, a região central da bacia do Amazonas passa por uma inundação severa, atingindo Manaus e outros municípios da região. A pesquisadora também explicou como vem sendo feito o monitoramento na tentativa de prever por quanto tempo os rios vão continuar subindo.

Luna Gripp comentou, ainda, os transtornos causados pelas cheias e ressaltou a importância da população local acompanhar as previsões do CPRM.

A entrevistada convidou os ouvintes para acompanhar, ao vivo, a 3ª edição do “Alerta de Cheias do Amazonas de 2022”, que acontecerá na próxima terça-feira (dia 31), às 10h da manhã (horário de Brasília), na TV CPRM, no Youtube.

Quer saber mais? Então clique no player acima e confira a entrevista na íntegra!

O Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

PUBLICADO POR:  EBC RÁDIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *