Lançado edital de Gestão do Novo Centro de Bionegócios da Amazônia

Saiba mais sobre o edital que deve escolher uma entidade privada sem fins lucrativos que, na forma de uma Organização Social (OS), será responsável pela gestão do novo CBA

Foto postada em: EBC Rádios

O Ministério da Economia, a Superintendência da Zona Franca de Manaus e o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) lançaram Edital de Gestão do Novo Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) nesta sexta-feira (6). A meta é selecionar e qualificar entidade privada sem fins lucrativos como Organização Social para gerir e potencializar as atividades do CBA, transformando-o em um centro de bionegócios na Amazônia.

Quem esclarece qual é a missão do Centro de Tecnologia e como vai funcionar a nova gestão é Fábio Calderaro, gestor da CBA, em entrevista ao Revista Brasil.

O CBA é um instituto que tem como objetivo apoiar o empreendedorismo biotecnológico na região, integrando todo um ecossistema de inovação e negócio para desenvolvimento econômico a partir da biodiversidade e em parceria com todos entes da cadeia produtiva da Amazônia, informa Calderaro.

Segundo o gestor, os bionegócios são atividades econômicas que são exploradas de forma sustentável com os povos amazônicos.

A ideia da nova gestão do CBA é ter mecanismos mais flexíveis, ágeis e que o instituto possa acompanhar a inovação tecnológica e adquirir novas fontes de recursos.

O recebimento das propostas vai de 20 de junho a 25 de junho. O edital pode ser conferido aqui.

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

PUBLICADO POR:   EBC Rádios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *