Evento virtual vai debater o potencial dos produtos florestais não madeireiros

Grupos de trabalho de especialistas vão discutir temáticas dentro da bioeconomia, como pesquisa e desenvolvimento comercialização e mercado

Foto postada em: MAPA

O potencial de produtos florestais não madeireiros para uma bioeconomia na América Latina e Caribe é o tema do Fórum Virtual BioForestALC, que acontece de 23 a 26 de maio. Os Produtos Florestais Não Madeireiros são aqueles que podem ser extraídos da floresta, que não seja a madeira, como óleos, frutos, sementes, folhas, raízes, cascas e resinas.

O BioForestALC tem como objetivo de identificar e formular iniciativas conjuntas para fortalecer a bioeconomia na América Latina e Caribe, a partir do desenvolvimento das cadeias de valor de produtos florestais não madeireiros. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do Serviço Florestal Brasileiro, é um dos organizadores do evento.

No evento, grupos de trabalho vão discutir temáticas dentro da bioeconomia, como a sistematização de informações, pesquisa e desenvolvimento, formação de capacidades, comercialização e mercados, mecanismos financeiros e tratados internacionais. O Fórum terá tradução simultânea em português, inglês e espanhol.

As inscrições para o BioforestALC podem ser feitas pelo link:  https://bityli.com/NDCWFd

Mais informações no site do Mapa 

PUBLICADO POR:  MINISTÉRIO DA AGRIICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO – MAPA 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *